Personal Trainer

Por: Tiago Trainer

set 12 2013

Categoria: Uncategorized

1 comentário

Bom dia!

Esta semana fui “questionado” se meu blog era de atividade física, politico, socioeconômico…

Quando pensei em cria lo não sabia muito bem de que forma fazê lo. O que escreveria? Quais os temas? Para quem escreveria?

A partir do momento que o criei me dei conta de uma coisa.

Precisava colocar aqui um pouco de mim. Um pouco da forma que “eu” vejo o mundo.

A partir desta leitura senti que estava no caminho certo.

Como me disse um aluno na academia. Tudo está interligado.

Acreditando desde sempre nesta ideia foi mais fácil seguir minha essência.

Quando penso em atividade física, em saúde, em qualidade de vida logo penso na forma que encaro tudo em minha vida. Uma coisa leva a outra.

Saúde está diretamente ligada a forma como me alimento, como me relaciono com as pessoas, com a comida, com meu corpo e minha mente. Está ligada a meu estado de espírito.

Por estas e outras acredito ser de muita relevância não separarmos as “coisas”. Precisamos entender que a partir do que pensamos e de como pensamos criamos o mundo em que vivemos.

Pensar positivo, ser questionador, ter valores, princípios, objetivos são determinantes para nossa saúde.

Por isso não há como me limitar a escrever sobre questões físicas. Tudo está interligado quer você acredite ou não.

Toda e qualquer mudança devem vir de “dentro” para “fora”. Então recicle se, reinvente se, se adapte e readapte se. E quando achar que tudo já está pronto, questione profundamente os valores do “mundo” que “você” criou.

Acredito que desta forma a saúde será uma companheira eterna em sua LONGA JORNADA.

Na minha modesta opinião isto é ser professor. A partir desta perspectiva nós professores estaremos agregando um valor único ao nosso trabalho e aos nossos ensinamentos.

A partir dai qualquer mudança que acontecer será duradoura, gratificante e prazerosa.

Assim sendo, aqui terá um pouco de tudo, um pouco de mim, um pouco do que acredito, um pouco do que na minha opinião vale a pena questionar, refletir e admirar. Experiências e lições que a vida nos proporciona.

Um comentário em “Personal Trainer”

  1. Tenho orgulho te ter uma pessoa ao lado que além de um profissional é “humano”. Quando te olho,vejo uma pessoa batalhadora, guerreira, cheia de princípios. Quando digo, que és uma pessoa batalhadora, não somente me referindo ao sentido de trabalho, mas sim, a uma pessoa que batalha todos os dias contra os possíveis defeitos, que questiona (essa é uma grande batalha em um mundo tão cheio de conceitos formados) tudo que se depara, e como é difícil manter essa postura no meio em que estamos inseridos.. mas você me orgulha!
    É por essas e outras que concordo que por mais que teu blog tenha um tema voltado para a atividade física, concordo que todos os outros temas que tu levanta aqui, podem fazer toda a diferença, quando vejo que a pessoa que tu é se reflete diretamente no professor Tiago Andrade.


Deixe um comentário

