Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Por: Tiago Trainer

ago 26 2013

Categoria: Uncategorized

Deixe um comentário

 

Algumas semanas atrás foi publicado em uma revista de grande circulação uma matéria baseada em alguns estudos que estão sacudindo e modificando a forma de pensarmos o TREINAMENTO.

O que é sugerido e comprovado por estudos seria de que nossos músculos e/ou a falta deles possuem um fator determinante em nossa qualidade de vida. São responsáveis e afetam diretamente nosso metabolismo, nosso equilíbrio em diversas funções corporais e motoras, fortalecem e protegem nossos ossos… 

A partir daí é sugerido, para aqueles que não possuem “tempo” e “vontade” um treinamento intervalado de alta intensidade. Esta metodologia seria mais do que suficiente para atingirmos resultados de saúde e estética obtidos antes com horas de atividade física. 

Pesquisas indicam que treinando desta forma conseguimos “queimar gorduras”, melhorar a sensibilidade a insulina, aumentar a massa muscular, reduzir taxas de colesterol e motivar seus adeptos, antes desestimulados por horas de treino.

Também citaria aqui redução de lesões e estresses físicos e mentais provocados pelo OVERTRAINING!

 

Com meia hora de atividade diária de 3 a 5 vezes por semana podemos ter resultados mágicos. Principalmente em níveis de saúde. Já desenvolvi e prescrevi alguns treinamentos deste tipo e não tenho dúvidas da sua eficácia. 

Temos aqui um tema para uma longa discussão. O que vale é experimentarmos e avaliarmos. Assim acharemos nosso próprio ELIXIR!

Estou a disposição para dúvida e orientações.

Abraços

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: