Quanta incoerência!

Por: Tiago Trainer

ago 08 2013

Categoria: Uncategorized

2 Comentários

Olá.

Algumas vezes ouvimos coisas que chegam a beira da “loucura” tamanha a incoerência do conceito e das justificativas.

Antes de mais nada gostaria de dizer que a partir do momento que escolhemos trabalhar com saúde e qualidade de vida temos que ter um princípio básico que chama se profissionalismo e respeito ao próximo.

Pois bem.

Ontem a noite, na academia que trabalho, ouvi um comentário que se não se pode chamar de “imbecil” ao menos de incoerente.

Nos dias de hoje e com tamanha demanda de alunos em uma academia é praxe que a grande maioria ou quase todas as academias prescrevam treinos “básicos” para seus alunos.

A partir dai cresce a procura por Personal Trainer.

Durante uma conversa com um aluno ontem a noite. Aluno este que é medico, ele me relatou que sua esposa esta treinando 3 x por semana com um personal trainer pagando R$ 350,00/mês. Este “Dr” se mostrou profundamente perturbado com isso chegando a dizer que era um absurdo e que jamais pagaria este valor para treinar com um professor particular.  Seria engraçado se não fosse  triste. Este mesmo “Dr” está há dias me pedindo que prescreva para ele um treinamento funcional pois gostaria de estar mais bem condicionado para suas viagens para surfar.

Não me contive e tive que fazer está pergunta:

O que ele achava então de cobrar R$ 200,00 por uma consulta de meia hora. Na maioria das vezes sabendo que a pessoa não tem a menor condição e que é uma questão de urgência. Não seria isto sim uma exploração? Não  estaria utilizando seu conhecimento para no momento de fragilidade explorar um cidadão que não tem a menor condição  de pagar este valor? Ficou sem palavras. Não conseguiu argumentar.

Infelizmente estamos cercados por pessoas que se acham superiores por infinitos motivos ( carro, celular, profissão, classe social, cor, opção sexual…)

Não podemos nos calar. Devemos questionar sim estas mentes que pensam apenas em si e em seus “semelhantes”.

Não somos mais nem menos do que ninguém independente da profissão que temos. Por isso devemos entender que se ele tem o direito de ganhar o que é “justo” no caso dos médicos, todos também terão este direito.

Questionemos a incoerência!

Abraço

 

Anúncios

2 comentários em “Quanta incoerência!”

  1. Tiago, obrigado pelo convite para acompanhar o teu blog. Pelo que já tive oportunidade de conversar contigo e apreciar a tua postura socioprofissional sei que se justifica dedicar algum tempo a apreciar as perspetivas que aqui apresentes. Este comentário “Quanta incoerência!” é bem prova disso 🙂 Estou plenamente de acordo contigo e, com uma boa dose de ironia e com os aninhos que já me vão pesando, te tranquilizo dizendo para não te preocupares, terás muitas oportunidades para este tipo de constatação 🙂 Abraço!!

    • Valeu Carlos.
      Sou a favor sempre do debate e do poder do convencimento pela lógica, pela experiência, pela coerência…
      E quando puder me farei ser ouvido…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: